sexta-feira, 28 de maio de 2010

Já pensou em estudar na Espanha?




O que dizer de Barcelona?? Me chamo César, sou gaucho de Porto Alegre, sou publicitario e hoje vivo em Barcelona, ou posso dizer que vivo e respiro cultura. Pois Barcelona é assim. Cheguei aqui junho de 2009 e desde entao presenciei muitas coisas lindas. Passei por lugar fantasticos onde a arquitetura é o carro chefe.
Ruas estreitas, predios antigos, lugares curiosos, praças, parques fantasticos. Falando em arquitetura, aqui existiu e posso dizer que ainda existe muito um grande arquiteto chamado Antonio Gaudi. Nos finais do Seculo XIX, criador de projetos como a Sagrada Familia, Parc Guell, La Pedrera e Casa Batló, expos de forma totalmente irreverente , obras arquitetonicas que até hoje encantam e surpreende arquitetos do mundo todo.

Em especial, me encanto cada vez que passo pela frente da Sagrada Familia. É como existisse algo medieval em meio a predios modernos. Sentar naquela praça em frente , tomar um chimarrao (clarooo chimarrao sempre na mao) e poder sentir a energia alucinante desse lugar. O turismo que move Barcelona posso dizer que muito é por causa da Sagrada Familia. Onibus lotados param e deixam centenas de pessoas que fazem filas e mais filas para entrarem nas dependencias desse lugar historico. O assunto é que o Papa vem em Novembro aqui em Barcelona para realizar mais um ato na Sagrada Familia, nao sei ao certo.
Agora se algum gaucho quiser tomar um belo de um chimarrao em alguma praça aqui em Barcelona, indico o famoso Parc Guell. Construído entre 1900 e 1914, foi inaugurado como parque público em 1922. Em 1984 a UNESCO incluiu o Parque Güell como Patrimônio da Humanidade .

Já a Praça Espanha é um lugar muito interessante. Escadas rolantes para todos os lados o que facilita o acesso de todos que querem disfrutar-la.

Nela podemos ver as famosas "Fontes Mágicas", ao qual nos finais de tarde, as águas "dançam" e encantam a todos. E pra quem gosta de apreciar grandes obras, o Museo Nacional de Arte da Catalunia é a grande pedida.

Quer respirar cultura ? Venha pra Barcelona Tchê!!!!!

César Maia

Um comentário:

  1. Quero ir pra Barcelona!Com certeza esta experiência postada aqui me deixou mais interessada ainda. Me mande um orçamento de 3 meses: souacarol@hotmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir