quarta-feira, 21 de julho de 2010

Passo a passo do seu intercâmbio!

PASSAPORTE
Para tirar, é necessário preencher um formulário no site da Polícia Federal, pagar uma taxa de R$ 156,07 em qualquer agência bancária. Após isso agendar um dia para ir lá tirar fotos e digitais. Normalmente em 1, 2 semanas o passaporte fica pronto.
Mas atenção! em algumas cidades o agendamento demora cerca de 1, 2 meses! Atente aos prazos e mexa-se para fazer!

PASSAGEM AÉREA
A Daqui pro Mundo providencia para você. Estudantes até 34 anos de idade conseguem adquirir tarifa estudante que normalmente oferecem preços mais acessíveis. Se você for viajar na temporada de férias, tente comprar o bilhete aéreo com antecedência, pois a procura é grande. Dessa forma, você também pode conseguir tarifas mais em conta.

VISTO
Cada país possui regras próprias para a emissão do visto, e a maioria exige esse tipo de autorização mesmo para quem vai estudar por poucos meses. Não se preocupe ao contatar a Daqui pro Mundo, auxiliamos você indicando qual será o necessário para seu caso.
Obs: Não deixe para útlima hora!

ASSISTÊNCIA MÉDICA
É bom contratar um seguro-saúde, que costuma garantir assistência médica em caso de doença ou acidente, emergências odontológicos, cobertura de gastos com medicamentos e, dependendo do plano, até indenização para perda de bagagem e assistência jurídica.
VACINAS
Para ingressar em alguns países, é preciso apresentar o certificado internacional de vacinação. Consulte o consulado ou a embaixada no Brasil para saber se você tem de se vacinar. Em caso positivo, procure a Secretaria de Saúde ou os postos de vacinação.

DINHEIRO
A maneira mais segura de levar dinheiro euma viagem ao exterior é fazer o VTM - Visa Travel Money! Eles são reembolsáveis em caso de roubo, perda ou extravio e bem- aceitos em hotéis, lojas e restaurantes. Você pode adquiri-los com a Daqui pro Mundo. Mesmo assim, é bom levar uma pequena quantidade de dinheiro local para as primeiras despesas.

BAGAGEM
Antes de preparar as malas, confira a estação e a temperatura média do país de destino para não levar roupas demais nem deixar peças importantes aqui. Lembre-se de que no avião você pode carregar até duas malas com até 32 quilos cada uma e uma bagagem de mão com até 8 quilos sem pagar taxas extras. Identifique a bagagem com nome, endereço e telefone.
------------------------------------------------------------------------------
Mais dicas e informações fale com a gente agora mesmo!
email: contato@daquipromundo.com.br
Skype: daquipromundo
msn: daquipromundo@hotmail.com
Twitter: @daquipromundo
Tel: 11 3476 0079

Nenhum comentário:

Postar um comentário